Home > Bem Estar > Somos O Que Pensamos

Cats,  vale refletir sobre a mensagem de hoje da nossa coach Diana Vilas Boas.
Quer falar com ela? 

Cadastre-se no site: https://www.quimioterapiaebeleza.com.br/coaching-em-resili…/

Olá queridas Cats!

Vamos filosofar um pouco? Pensar em quem somos, no que queremos ser, e no que precisamos resolver em nossas vidas.
“Nós somos o que pensamos…” Simples assim…
Pensamos o tempo todo, somos alimentados por um sistema de crenças, por tudo o que aprendemos e vivenciamos em nossa existência que acabam se tornando verdades inquestionáveis e a partir das quais moldamos as nossas vidas.
Mas até mesmo os cientistas mais cautelosos nas suas afirmações, descobrem novas verdades que fazem com que reconsiderem as primeiras…

E por quê não fazemos o mesmo? Temos que rever essas crenças, muitas delas negativas ou resultantes de experiências traumáticas ou acontecimentos desagradáveis que provocaram ou ainda provocam medo e acabam se transformando em verdades absolutas. Mas não vai ser sempre assim, tudo passa, e outras coisas acontecem nas nossas vidas que podem ser muito boas e positivas e outras crenças podem se formar a partir daí, reformulando esses padrões de comportamento.

As crenças são a origem de nossas fórmulas de comportamento, daí a necessidade de questioná-las e assim abrir espaço para outras, que vão gerar novos padrões e permitir que produzam também novos resultados. 
Algumas pessoas parecem ser viciadas em sofrimento e infelicidades, estão sempre alimentando pensamentos negativos, parecem até que querem punir-se ou castigar os familiares, e usam até como justificativa para não fazer nada e continuar reclamando… um horror! Temos que fugir disso e até de pessoas que possam nos contaminar com todo esse negativismo.
Vamos fazer as escolhas certas e descobrir que podemos ser felizes!

Reflita sobre o que conversamos, e veja onde se situa, será que vale a pena reviver sempre os próprios dramas? Ou buscar novas formas de pensar?
A escolha é sua…Fique bem, um grande abraço!

Comentários

comentário

Deixe um comentário