Home > as cats > André Moreno

A RECUSA

Não demorou muito, lá estava eu no consultório para a tal consulta. Dessa vez, em um especialista, Cirurgia Cabeça e Pescoço.

Quando o doutor acabou de me examinar, sentou-se e diretamente me disse: “Olha a cirurgia do Dr. foi muito bem-feita…, porém foi feito uma “cerquinha” de imediato, mas precisamos agora fazer uma “muralha”, vou operar você novamente. Farei uma nova cirurgia, abrangendo uma maior área de seu pé. Em seguida faremos um exame chamado SENTINELA, que através de uma pequena incisão, na região da virilha injetamos um liquido (contraste), e esse irá apontar se houve ou não infiltração na corrente sanguínea, daí conseguiremos chegar ao diagnóstico final e a um tratamento a seguir”.

Ouvi essa notícia com muita apreensão e desapontamento. Sem questionar o Dr. sai do consultório com uma nova guia de internação e exames, mas com uma única certeza: “Não irei fazer esse exame agora, acabei de ser promovido, preciso me dedicar ao trabalho e depois irei atrás disso, tenho certeza que não tenho nada!

Ainda naquele dia, recebi três ligações do médico, preocupado comigo e da maneira que recebi a notícia de uma nova cirurgia, insistiu para que eu voltasse ao consultório para uma nova conversa, “enrolei” o Dr. e não apareci mais, “caindo de cabeça” no trabalho. Estava muito feliz havia sido promovido por meritocracia dentro da empresa, não poderia desapontar meus encarregados, não que houvesse cobrança exterior, pois isso partia de mim mesmo.

Em minha cabeça não havia motivo de preocupação, afinal eu já havia sido operado, o Câncer já havia sido retirado, o meu trabalho era mais importante que a minha saúde, afinal eu estava bem! 

A RECUSA havia se instalado! Mesmo que de maneira inconsciente, eu não me importei em tudo que ouvira, e minha fuga foi o trabalho, afinal eu não tinha tempo para pensar em doença, em tratamento e muito menos em um novo procedimento.

Para conferir outras partes da história do André, é só clicar nos seguintes links:

Conhecendo a história de André: https://goo.gl/uTm98v

Segundo contato: https://goo.gl/WCrnPw

O primeiro diagnóstico: https://goo.gl/jA9crd

Comentários

comentário

Deixe um comentário