Home > Acontece > A autoconfiança que nos leva a enfrentar adversidades!

A autoconfiança que nos leva a enfrentar adversidades!

Cats querida, hoje, nossa Coach em ResiliênciaDiana Vilas Boas, nos fala sobre a autoconfiança e como ela é uma parte a ser desenvolvida pela resiliência muito importante para conseguirmos enfrentar as diversidades que surgem com mais coragem, força e determinação. Confira:

“Olá Cats!

Hoje quero conversar com vocês a respeito da autoconfiança, uma das áreas da resiliência que nos leva a enfrentar a adversidade com mais força e coragem. É muito importante entendermos que precisamos ter uma confiança estruturada e bem desenvolvida para que possamos colocar nossas ações em prática.

Como fazer isso? Nossa autoconfiança pode ser desenvolvida através de estratégias e treinos definidos a partir da implementação de ações, do fazer acontecer que, aos poucos, vão nos possibilitando aprender o que pode ser bom para nós e o que pode dar resultados.

Não se trata de ações intuitivas ou impensadas, impulsivas, mas sim do fruto de um trabalho de planejamento, persistência e treino. Temos que buscar meios para fazer acontecer e agir com iniciativa.

Cada vez que nossos planos dão resultados positivos, vamos aprendendo quais as melhores estratégias para usar em momentos de adversidade e, consequentemente, nossa autoconfiança vai aumentando.

Uma outra forma de fortalecer de modo saudável a sua autoconfiança é trabalhar e atuar com ousadia, mas dentro de um contexto e de acordo com o plano anterior. A ousadia pode ser positiva quando nos preparamos para os momentos turbulentos e desafios que vamos enfrentar, é o momento de ter iniciativa para colocar em prática os nossos planos e ações.

Ser ousado para colocar em ação o nosso planejamento no momento certo, e nos permite exercer a nossa autoconfiança.

Pensem no que pode fortalecer a autoconfiança de vocês, em planos e estratégias que podem dar certo e que possam ser colocados em prática nos momentos certos.

Lembrem-se sempre de que planejamento, treino e ousadia para fazer acontecer são os segredos da autoconfiança.

Um grande abraço a todas!”

 

Não deixe de se inscrever em nosso programa de Coach em Resiliência em parceria com a Sobrare. Saiba mais clicando aqui.

 

Comentários

comentário

Deixe um comentário