Home > as cats > Bela Cupello

Você sabe o que é esperar por 6 anos para ter um filho? Eu sei!
Você sabe o que é fazer inúmeros exames para tentar descobrir se há algo de errado com você ou com seu marido? Eu sei!
Você sabe o que é se frustar por saber que não há nada de errado com os exames e ainda sim você não consegue engravidar? Eu sei!
Você sabe o que é receber a notícia da sua gravidez tão desejada e esse momento de alegria durar apenas uns 2 meses? Eu sei!
Você sabe o que é depois de 2 meses de extrema alegria com a notícia da gravidez, você receber uma noticia bomba que jamais alguém pensou receber na vida? Eu sei!
Notícia bomba? Sim!
“Pois é… Não era bem essa notícia que eu queria te dar, mas o resultado da biópsia chegou e deu positivo. É câncer de mama mesmo!” Disse a médica.
E eu? Nem lembro a minha real reação, só sei que me isolei, orei e liguei para meu marido. Desde esse momento eu não tinha a menor dúvida que Deus tinha me escolhido para passar por tudo isso… E o fim? Só Ele sabia! Mas a dúvida nunca passou pela minha cabeça, pelo contrário… Na minha mente só tinha lugar para certezas! Certezas de que no fim tudo daria certo!
A partir daí começou nossa batalha….
Batalha contra o desconhecido, contra o medo das pessoas, contra o julgamento delas…
Foi então que resolvi dar um passo de cada vez e não procurar saber o que iria acontecer pra frente… Porque o meu futuro pertencia a Deus e eu não tinha porque temer!
Vamos em frente… Eu disse.
Próximo passo? A cirurgia!
Sim! Fomos para o centro cirúrgico… Eu, Malu e Deus!!! Além dos médicos, é claro!
E o resultado? Um sucesso!!! Também, não esperava nada diferente com Deus a frente.
E agora? Próximo passo?
Vamos ao tratamento… E nós vamos pegar pesado com você! Você é muito nova e tem muito o que viver ainda! Disse a médica!
Você sabe o que é fazer 4 ciclos de quimioterapia daquelas mais pesadas, que caem os cabelos, com um bebê no seu ventre? Pois é… Eu sei!
Se fiquei triste? Preocupada? Angustiada? Fiquei sim!
Mas a certeza que sempre tive que Deus estava cuidando de nós era maior que tudo isso… E essa certeza me deu paz!
Vamos em frente… Próximo passo?
Pausa para o parto. Afinal de contas no meio desse turbilhão de coisas, minha boneca precisava nascer!
E assim ela veio… Apesar de não ter conseguido esperar o tempo dela, pois não tínhamos esse tempo devido ao meu retorno para a químio, fui cercada de profissionais que me apoiaram e respeitaram a minha escolha de ter um parto natural. E nós conseguimos!
Após uma semana de indução, Malu veio ao meu encontro linda, cheia de saúde e no dia do meu aniversário, como um presente de Deus pra mim! Chegou para me trazer VIDA!
Deus me deu ela de presente para trazer minha cura e me dar mais forças, me mostrar o quanto eu ainda preciso estar viva e com saúde para cuidar dela, o meu milagre!
Aquela que passou pelos piores momentos comigo, junto de mim, no meu ventre, hoje está entre nós iluminando minha vida e de todos que a cercam.
Próximo passo? Voltamos pra químio… Ainda era necessário mais 12 ciclos!
Vamos em frente!
Afinal estava disposta a fazer o que fosse preciso para estar bem e saudável pra ela.
Hoje chegamos ao fim da tão dolorosa químio… Dolorosa, porém amiga! Eu precisava dela… E preferi encarar como minha aliada! Fui mais feliz assim… ❤️
Já acabou?? Ainda não… Agora vem as sessões de radioterapia, algumas vacinas e a hormonoterapia, mas essas sim são bem mais tranquilas, são preventivas para que nunca mais eu precise passar por isso novamente. O pior já foi! E graças a Deus eu sobrevivi a tudo isso e estou aqui hoje pra te dizer que a forma como resolvemos encarar as adversidades da vida, vão nos mostrar como será o fim da história.
A minha cura foi declarada por mim desde o primeiro dia que eu recebi o diagnóstico! Na minha mente não teve espaço para a dúvida!
O medo existiu, os dias de mau humor também, mas eu nunca deixei que esses momentos fossem maiores do que a minha alegria de ter Malu comigo e da certeza de que Deus havia me escolhido para passar por tudo isso e contar ao mundo o que Ele é capaz de fazer!
Esse mesmo Deus que me permitiu ter o câncer, foi o Deus que me cercou de amor, cuidado, carinho e afeto através da minha família, amigos e de grandes profissionais que irão fazer parte da minha vida pra sempre! Com toda certeza a minha batalha foi bem mais leve porque tive eles comigo. Não tenho, nem nunca terei palavras para agradecer por tudo o que fizeram e fazem até hoje por mim e pela minha boneca.
Meu muito obrigada a vocês!
Realmente são muitas pessoas que tem a minha eterna gratidão, mas algumas foram e sempre serão muito importantes pra mim, e com elas ao meu lado a minha batalha foi bem mais leve.
Meu marido amado e separado por Deus, como amo você! Palavras são pouco pra expressar o meu amor pelo marido e pai tão generoso que você é. Meus pais incansáveis em oração, posso imaginar o quanto sofreram com isso tudo, porém se mantiveram firme por nós. Dou minha vida por vocês! Minhas irmãs… Como eu amo vocês! Saber que eu tinha vocês segurando em minhas mãos, foi muito mais tranquilo passar por tudo.
Pode ser que você tenha respondido “eu sei” para algumas dessas perguntas, mas responder ” eu sei” para todas elas acho meio difícil…
Sou melhor ou pior do que você porque respondi EU SEI para todas elas? Claro que não!
Só fui uma escolhida de Deus para vivenciar essa louca experiência com Ele!
E no fim das contas, depois de obedecer, crer e não desistir, receber a maior e melhor de todas as recompensas… minha Malu, meu milagre!

Comentários

comentário

Deixe um comentário