Home > Acontece > CAT CELEBRITY: ANA MARIA BRAGA

E claro, não podia faltar no mundo das Cats Celebritys a guerreira Ana Maria Braga né?

Nasceu no interior de São Paulo no dia 1º de abril de 1949. Tem seus 66 anos e muita bagagem e conhecimento.  Filha de italiano, e com muito gosto pela cozinha, mas é formada em ciências biológicas (especializada em zoologia) pela UNESP. A apresentadora tem dois filhos, e é apaixonada pelos seus animais de estimação.

Começou sua carreira como jornalista na imprensa escrita, na revista Cláudia. Foi para a Record e alcançou sua fama apresentando o programa Note e Anote e o talkshow Ana Maria Braga (por sete anos!). Mas desde 1999 se firmou no Mais Você, na globo, ao lado de seu fiel companheiro Louro José (controlado por Tom Veiga, que antes era figurante de um dos quadros e “Note e Anote” mas foi para a globo com ela). E quem é que nunca ouviu o “Acorda menina” que só ela faz né? O programa Mais Você apresenta receitas, artesanato, entrevista com atores e entre outros quadros. Mas a marca registrada mesmo é a mensagem do dia, em que ela acaba emocionando sempre com muita sabedoria.

Guerreira, teve câncer de pele em 1991 e retirou um tumor benigno em 1998. E em 2001 teve que enfrentar um câncer na virilha e no reto. Quando contou da doença em seu programa, ela não deixou o bom humor de lado e brincou com o fato de enfrentar um câncer raro: “Que graça teria se fosse igual ao de todo mundo?” e “Eventualmente terei de usar umas peruquinhas”. Passou por todo o tratamento, e voltou a apresentar o cabelo sem os cabelos e os colaboradores vestiam uma camiseta com a frase “Time da guerreira” estampado.

No livro “A Força da fé”, Ana conta como lidou com a doença e mostra a importância da fé. Em um trecho do livro, ela diz:

“É muito difícil falar sobre uma experiência tão dolorosa como um câncer porque ainda estou digerindo tudo o que aconteceu. Nesses anos de convivência com a doença, aprendi que a gente tem que sobreviver a ela. Cada dia é um dia.

Tive um momento de revolta quando foi diagnosticado o meu segundo câncer, porém, hoje, penso diferente. Acho que é uma experiência que nunca termina e o mais importante é a lição de vida que você tira dos acontecimentos trágicos que acontecem na sua vida. Para mim, o câncer me deu a certeza da finitude e isso me fez passar a ver a vida com muito mais sensibilidade. Posso dizer que os meus dias ficaram melhores porque hoje é muito raro eu acordar e reclamar das coisas. Estou sempre disposta a superar os problemas que possam aparecer. Aprendi a me relacionar melhor com as pessoas e comigo mesma. Muitos problemas pequenos para os quais dava muita importância, hoje simplesmente passam batidos. Tudo o passei me deu mais tranqüilidade de alma.”

Hoje ela está curada e continua marcando as manhãs com seu programa. No Dia Mundial do Combate ao Câncer ela postou uma foto com peruca e deixou seu recado: “Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Vamos despertar dentro de nós a vontade imensa de ficar bem com nosso corpo e adotar hábitos saudáveis. Faz bem para o corpo e alma. Não se esqueça dos exames periódicos para a detecção do câncer. Espalhe #forçanaprevenção beijos”

A cat é uma inspiração né?

 

Comentários

comentário

Você também pode gostar
NOVELINHA QEB | Capítulo 23
NOVELINHA QEB | Capítulo 18
CONHEÇO ALGUÉM QUE TEM CÂNCER. O QUE EU FAÇO?
É CÂNCER, E AGORA?

Deixe um comentário