Home > Beleza > COMO GANHAR UMA PERUCA?

Você é uma Cat que precisa de uma peruca? Calma!!!! Conhece a ONG Cabelegria?

Em outubro de 2013, as amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn começaram um projeto com o objetivo central de ajudar crianças com câncer. O projeto cresceu e hoje é uma ONG chamada “Cabelegria” que confecciona mais de 100 perucas mensalmente. Claro que para isso elas recebem doação de muita gente linda! Para doar o cabelo precisa ter, no mínimo 20cm e não importa se tem química ou é tingido. Olha como é simples: depois que cortar, amarre o cabelo e coloque-o em um saco plástico para que fique mais seguro e protegido. Não pode estar molhado, deve estar completamente seco! Depois é só enviar para o seguinte endereço:

Endereço, para envio:
A/C Cabelegria
Caixa Postal – 75207
São Paulo/SP
CEP. 02415-972

Mas, se você é uma Cat e quer receber uma peruca, entre em contato com Cabelegria pelo email: [email protected].

Atenção para as Cats de São Paulo que temos novidades!!!

A ONG Cabelegria  foi selecionada para receber o patrocínio da Sociedade Assistencial Beneficente Lacan (SABLacan). A parceria selada este ano renderá bons frutos, ou melhor, muitas perucas. Devido ao investimento realizado pela SAB, o Cabelegria lançará o primeiro banco de perucas móvel do mundo, o qual consistirá em um veículo da categoria VUC que percorrerá diferentes pontos do Estado de São Paulo entregando perucas à pacientes de todas as idades.
Todo customizado e equipado como se fosse um salão de beleza, o caminhão produzido pela Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis, possui uma prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida. “Nossa intenção é realmente oferecer aos pacientes um espaço em que eles possam experimentar e ajustar as perucas em um local acolhedor, descontraído e alegre. Por isso criamos um ambiente que remete a atmosfera de um salão de beleza”, revela Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.
A inauguração do primeiro banco móvel de perucas, com muito orgulho acontecerá dia 8 de outubro, durante a 2ª Pedalada Rosa, organizada pelo instituto Quimioterapia e Beleza – também sob o patrocínio da SAB.
O evento será realizado na Avenida Paulista, das 9h às 12h e o Banco de Perucas Móvel estará estacionado na Praça dos Arcos, bem no final da Avenida Paulista com a Avenida Angélica.
Ao longo do evento serão doadas 50 perucas. Os pacientes interessados em receber gratuitamente uma peruca precisam comparecer ao local munidos de laudo médico, datado de no máximo 5 meses, R.G. e comprovante de residência.
No local, os visitantes também poderão contribuir com o Cabelegria, adotando uma peruca ou ainda doando mechas de cabelo a partir de 20 centímetros.

Comentários

comentário

8 Respostas

  1. Eloisa Carrara martinho

    Na primeira ves q fiquei careca usei lenços e bonés maa passei por várias situações q me deixaram triste n shopping uma criança correi d mim pois viu minha careca não tenho condições d adquirir uma peruca então se me doasem iria gostar muito por mais triste q fique e muito difícil passar d novo tudo d novo cirurgia quimio e radio
    Mas não posso desanimar bjbj aguardo agradecida

  2. Rosany

    Meu nome é Rosany. Tenho 54 anos. Segunda vez que faço cirurgia de câncer de mama. Primeira vez usei boné, pois não tenho condições de comprar peruca. Me ajudem. Não tenho mais vontade de sair de casa. Deus abençoe este trabalho lindo que vcs fazem. Obrigada.

  3. TANIA FERREIRA DA COSTA

    Sou de Duque de Caxias e tenho até o cabelo para doação q jã foi dela e é virgem e é fino posso doar , e pq ela não pode fazer nenhum apliique por enquanto , peço a compreensão de uma mãe que sofre em ver la triste por falta do cabelo e ainda pois no momento os medicos diz que só usar medicamentos externos
    fica aqui meu pedido de ajuda a vcs.

  4. TANIA FERREIRA DA COSTA

    Por favor moro no R.J , a minha filha teve uma doença do figado em 30/11/2016 e passou por 4 cirugias graves e 47 dias em coma ,após teve que fazer 18 hemodialise e apos sair do Hospital e fevereiro desse ano por causa do medicamentos e ter ficado em coma ela perdeu todo cabelo caiu ,ela tem 27 anos o nome dela é Jessika Ferreira Cavalcanti ,ela estar muito deprimida e triste e por essa razão gostaria de ganhar uma peruca nem que seja curta para levantar a auto estima dela ,já que segundos os medicos ela não pode tomar nenhum remedio por causa do figado ai fica + dificil de curar e tomar vitaminas também não pode ,fica aqui meu apelo pois sou mãe e não consigo ver la sofrer e no momento não temos como comprar.

Deixe um comentário