Home > Acontece > Dia de Doar

Nessa terça-feira, dia 28 de Novembro, é celebrado o Dia de Doar, que é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo.

Ao longo do dia, são compartilhados materiais, artes, vídeos e cartazes que fazem referência à campanha. Mas quem faz o #diadedoar acontecer é quem participa dele, seja fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos ou fazendo uma doação.

O Brasil inteiro vai se mobilizar pela campanha. Milhares de organizações estarão preparadas para receber doações e o apoio de todos os brasileiros, que podem doar e tornar público este ato através do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais. 

Em 2013 foi a primeira vez que a data foi celebrada no Brasil, mas tudo começou nos Estados Unidos, em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 35 países oficialmente participando.

#diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar acompanhando o grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/.

Todos os dias é dia de doar. 

Comentários

comentário

Deixe um comentário