Home > Colunistas > Dicas de fibras que mimam a pele no momento que ela mais precisa

Dicas de fibras que mimam a pele no momento que ela mais precisa

Olá meninas. Quanto tempo….
No outro dia estava pensando que, como consultora de imagem e valorização pessoal, tenho falado muito pouco da questão da roupa. Não porque eu ache que não é importante, mas sim porque antes de “vestirmos a pele”, acredito que dentro da pele deve existir algum equilíbrio de bem estar.

E sim, imagino que não seja fácil gerir todas as emoções, sentimentos, tristezas, transformações, mas…acredito, acima de
tudo, na força do ser humano, e no poder da mente de cada um.

Então, é importante sim trabalhar o autoconhecimento, autoperdão, aceitação, auto – reconhecimento e amor próprio. Como fazer isso?

Reconhecer o que mais gosta em si, fazer coisas que promovam o bem estar interior (como beber um “ simples café” com
alguém querido), cuidar de si e do seu corpo. E, aí sim, “vestir a pele”.

Hoje, deixo algumas dicas, que acredito que podem ajudar, no processo de quimioterapia:

  • Usar roupa de fibra natural – algodão, linho, lã, seda: As roupas de fibra natural permitem a respiração da pele. Com o
    processo de quimioterapia (que normalmente resseca a pele), essa respiração pode ajudar a manter a pele minimamente hidratada.
  • Roupa clara – principalmente em climas de sol intenso, as cores claras refletem a radiação.
  • Roupa nem muito larga, nem muito justa: Isto porque facilita a movimentação do ar entre o exterior e o próprio corpo….o tal ventinho que cai tão bem nos dias de calor intenso. Além desta questão da circulação do ar, temos também a questão da silhueta. Importa falar que, independentemente se o corpo engordou um pouco ou emagreceu, tem sempre possibilidades de valorizar, e não ser muito justo nem muito largo, permitindo que a roupa envolva a silhueta e que sua forma não se perca.

Para a questão da silhueta, gostaria de te pedir uma coisa. Olhe para o seu corpo, e veja o que mais gosta e menos gosta em si. Tire partido do que mais gosta, sinta o seu potencial e deixe-o aflorar. Será uma sensação maravilhosa!

Ah, e as dicas estendem-se para roupas de banho e de cama. As etiquetas falam, e quanto mais naturais forem as fibras, mais mimos sua pele vai receber.

Pode acreditar!

Comentários

comentário

Você também pode gostar
visagismo
Conheça o Visagismo, técnica para valorização do rosto
NOVELINHA QEB | Capítulo 26
NOVELINHA QEB | Capítulo 18
NOVELINHA QEB | Capítulo 16

Deixe um comentário