Home > as cats > Dra. Fabiola

UM ANO SEM QUIMIO

A gente costuma viver a vida na correria do dia a dia e não presta atenção em coisas pequenas. Reclamamos do trânsito, da demora do elevador, do farol quebrado, das filas, do médico que atrasa, do restaurante cheio, da praia lotada, do sol quente, da chuva no fim do dia. E esquecemos de agradecer. Agradecer porque podemos estar dirigindo no trânsito, porque podemos pegar o elevador, porque estamos em pé aguardando na fila, porque ainda temos chance de ir ao médico, porque podemos comer no restaurante sem sentirmos náusea, porque podemos ir à praia, pegar sol, pegar chuva… Enfim, agradecer por estarmos vivos, por podermos sentir.

E viver ultrapassa qualquer sentimento. Imagine a sua vida após um câncer: permitir viagens postergadas há muito tempo, correr atrás de aventuras e passar mais tempo com os familiares e amigos. O lance do câncer era doloroso, mas, durante a maior parte do tempo, eu me diverti a valer.

E agora, depois do meu tratamento? Essa pergunta remete o medo e o receio dos pacientes que não estão em tratamento, o que é totalmente justificável, afinal, de tempos em tempos, precisamos fazer exames de controle. Mas eu não penso nisso, não. Penso em minha cura. E agradeço por poder estar aqui hoje e por ser uma sobrevivente! Vou continuar vivendo, de verdade.

Portanto, tenho uma mensagem.

Você tem todos os dias pela frente. Você tem o sol para te acordar a cada dia e o vento que balança seus cabelos e refresca seus sonhos. Você tem sua história, que te trouxe até aqui – e você veio e está em pé! E mesmo com o coração cansado e com sua mente que te detona mais do que qualquer coisa real, você sobrevive diariamente. Agora é hora de viver! Simplifique e acredite no tempo, ele que sempre colocou tudo no lugar. Deixe de se boicotar e viva o agora, esse agora que é mais seu do que nunca, com toda a liberdade para buscar novos momentos lindos, novas inspirações, e comece a usar toda a força que os tombos da vida fizeram você ter. Pinte de rosa seu amanhã, sendo feliz hoje!

Foto de 25 de novembro de 2016 – término da quimio há 1 ano e de prótese capilar!

#drafabiolalatorre #demedicaapaciente #quimio

Comentários

comentário

Deixe um comentário