Home > as cats > Elizabeth Quintieri

 

Cats queridas, olha que forte esse depoimento da Cat Elizabeth Quintieri:

“Bom dia meninas, resolvi contar minha história:

Perdi 4 tias maternas com câncer de mama com metástases. Duas faleceram antes dos 40 anos, minha mãe, agora dia 14 de março, vai fazer quatro anos que faleceu, com apenas 55 anos de idade. O câncer de mama, quando descobriu, já estava muito muito avançado, sem chance de tratamento. Cinco meses após a descoberta ela veio a óbito, então pensei: pera aí, perdi quatro tias com câncer de mama, agora minha mãe também, e uma prima materna em tratamento do câncer de mama com metástases, tratamento apelativo.

Pois então, com apenas cinco meses que minha mãe havia falecido, procurei uma médica pra fazer exames de rotina, principalmente mamografia que nunca tinha feito. Com 36 anos de idade fiz minha primeira mamografia que mudou minha vida, a virou de cabeça pra baixo. Resultado da mamografia: grupamentos de microcalcificações arredondas puntiformes birards, quatro na mama esquerda, três na mama direita.

Enfim, suspeita de câncer em fase inicial, foi feito mamotomia onde constatou hiperplasia ductal atípica celular pré cancerígenas, mas meu médico, não contente, achou por bem fazer um quadrante. Dia 09 de março fará três anos que fiz o quadrante na mama esquerda, então para nossa surpresa deu carcinoma intraductal in situ 🙏🏻, não precisou da quimioterapia injetável só em comprimido, mas o tamoxifeno me casou vários efeitos colaterais. Tomei ele por dois anos e sete meses, meu protocolo seria por dez anos. Várias idas ao pronto socorro por conta do tamoxifeno, fiz cirurgia no útero por conta desse medicamento, mas minhas mamografias estavam vindo ainda com birards quatro e três.

Por fim com todo esse histórico na família, eu ainda com grupamentos de microcalcificaçoes, por bem meu, médico pediu a cirurgia de mastectomia com reconstrução imediata. Fiz dia 19/01 a mastectomia bilateral, foram 6 horas de cirurgia, estava tudo bem, mas com uma semana começou a necrosar as auréolas e abrir aos poucos. Minha mama teve que ser suturada por três vezes. Contrair infecção contaminou as próteses, 19 dias com os drenos, tive que ser operada tudo de novo dia 19/02 mas três horas de cirurgia, perdi mamilo e auréola. Meu médico fez enxerto com tecido da virilha, que na mama direita não deu muito certo, mas sábado observei que abriu um pouquinho minha mama esquerda. Mandei foto pro meu médico pelo WhatsApp ele mandou passar rifocina spray e quarta feira tenho retorno, provavelmente vai ter que suturar, são 32 dias com drenos.

Vida que segue 🎀🙏🏻💋”

Mandem seus depoimentos para [email protected]

Comentários

comentário

Deixe um comentário