Home > as cats > ÉRICA PAULINO
ÉRICA PAULINO

Meu nome é Erica Paulino 44 anos. Sou casada, mãe do Juarez de 12 anos e moro em Brasília.

Há 3 anos eu estava fazendo uma alimentação saudável, sem glúten, sem lactose, água ionizada, sal do himalaia, óleo de coco, tudo aliado à atividade física e perdi 17 quilos. Achava que estava livre de qualquer enfermidade. Me sentia superbem.

Em fevereiro de 2016, fiz US da mama (tudo normal), e o pedido da mamografia venceu, por isso acabei não fazendo. Em julho, pedi ao médico nova requisição (sem data), e quando foi outubro, as propagandas na TV e nas redes sociais me despertaram a lembrança que eu tinha um exame para fazer.

Tudo começou a partir dessa mamografia. Eu não tinha sintoma nenhum, descobri por meio de exames de rotina.
Depois veio a biópsia, e o resultado: CA de mama.

Meu mundo virou de ponta cabeça,e fiquei sem chão. Medo, falta de perspectiva. Foi a fase mais difícil para mim. Todos da família sofrem, todos adoecem.

Muita angústia antes da cirurgia. Fiz mastectomia bilateral, e um mês depois fui submetida a 4 sessões de quimioterapia. Quando ia para a quimio, eu colocava o meu lenço mais colorido e me maquiava, era um dia muito especial. Meu remédio de cura.

Senti muito quando fiquei sem sobrancelha e sem cílios. Perdi minha identidade. Passei a dormir maquiada. Tive muito apoio da minha família, e tenho certeza que Deus está no comando de toda minha história de vida.

Agora já estou em outra fase do tratamento, o bloqueio hormonal.

Hoje, vivo a vida com mais intensidade, com muito mais vontade de viver o agora! Celebro, registro toda minha trajetória com muito orgulho.

Esta caminhada é difícil, mas procuro viver ela da melhor forma. Tudo passa!

Comentários

comentário

Deixe um comentário