Home > as cats > FERNANDA DE PAIVA CORREA

Sorocaba – SP

Câncer de Mama

“Olá, meu nome é Fernanda, tenho 33 anos e quero muito contar minha história para todas as Cats lindas, que passaram ou ainda estão em tratamento contra esse intruso câncer de mama!
Descobri o câncer de mama em dezembro de 2012, meu bebê tinha apenas 11 meses e meu outro filho 4, BOOOM!!! Que susto e destruidor foi receber o diagnóstico e agora??!!! Vou morrer!!! O chão se abriu à minha frente, só esperando para me jogar nele.
Bom, vou resumir a história, depois de muita insistência com o ginecologista, que me disse que não era nada, eram glândulas mamárias por conta da amamentação, enfim me encaminhou ao mastologista e foi aí que descobri através de uma biopsia, pois nos exames de mamografia e ultrassom não dava nada. Por conta da idade, disseram…
Enfim, no dia 02.01.2013, primeiro dia útil do ano, já tinha minha primeira consulta com o tão temido oncologista! Ninguém quer ouvir o nome desse especialista, blahh!!! Foram muitas perguntas, muitas dúvidas e principalmente a dúvida sobre quantos MESES de vida ainda tinha…Kkk…loucura total fazer essa pergunta, vai que ele me respondia..Kkk…mas fiz!!!
Enfim, depois de 10 dias já comecei a quimioterapia vermelha, em 15 dias meus cabelos caíram, foram 4 vermelhas e 12 brancas, muitas reações, muitas dores, mas consegui terminar a quimioterapia em junho/2013. Ebaaa!
Em agosto fiz a mastectomia radical na mama esquerda e reconstrução com expansor na mesma cirurgia. Fiz também 28 sessões de radioterapia, terminei tudo, estava conseguindo levar a vida, tomando o tamoxifeno, estava muito feliz, pois em breve poderia voltar com a minha vida ao normal, mas em agosto de 2014, descobri um novo nódulo, só que na mama direita…aiaiai, tudo de novo não!!!
Lá vem novamente o desespero de ter que passar pelo tratamento tudo de novo, mas com a ajuda de Deus, já estou em minha penúltima quimioterapia, de um ciclo de 4, mês que vem, mastectomia radical e reconstrução, algumas sessões de rádio e pronto, logo logo estarei joia novamente, com muita fé em Deus!
Gostaria de colocar alguns pontos importantes, durante todo o processo, resumindo o que foi importante, porque senão vocês iriam ficar horas lendo, rss!
Então lá vai:
Deus, que está sempre comigo, me carregando em seus braços!
Família, apoio do meu marido, homem de Deus, que me segurou para eu não cair, lembra do buraco no chão??? RS!
Amigos: alguns somem, mas muitos aparecem!
Quimioterapia, graças a Deus que ela existe, pois para mim deu supercerto e todo tumor sumiu com ela, Deus é muito bommm!!!
Terapia ocupacional, grupo de apoio, participar de projetos e ajudar um pouquinho a quem também está passando por isso!
Alerta às jovens: conheçam seu corpo, pois para quem é jovem, os exames não detectam… insistam com seu médico se estiverem em dúvida, ok?! Conheci meninas muito jovens mesmo, 16 anos, enfim…
Eu também não estou no grupo de risco e tive!
E…
Cats, obrigada pela oportunidade de contar minha história. É muita coisa para dizer, mas não dá, rss.
Só quero dizer, que somos todas lindas, apesar das cicatrizes e carequinha, autoestima sempre!!!<
A VIDA TEM QUE SER VIVIDA DA MELHOR MANEIRA!!!<
Beijos, suas lindas!!!”

Comentários

comentário

Você também pode gostar
NOVELINHA QEB | Capítulo 18
CONHEÇO ALGUÉM QUE TEM CÂNCER. O QUE EU FAÇO?
É CÂNCER, E AGORA?
CAT CELEBRITY: ANA MARIA BRAGA

1 Resposta

  1. Klaudio Júnior

    Minha irmã você lutou bravamente e venceu o câncer, mas infelizmente uma infeção a levou. Você foi exemplo de vida para nós é para suas colegas vítima desse mal. Mulher guerreira, esposa e mãe. Saudades de você.

Deixe um comentário