Inspiração mais que especial para o dia de hoje. A Dra. Fabíola La Torre é uma Cat maravilhosa que passou pelos dois lados no quesito saúde: médica e paciente.
Fabíola é do interior do Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo, onde trabalha há mais de 10 anos com pediatria, infectologia e terapia intensiva (UTI) em dois hospitais.
No início de junho de 2016, Fabíola teve um diagnóstico de câncer de mama, e iniciou o tratamento. Hoje, aos 41 anos, ela ainda precisa fazer 2 infusões de Herceptin e tem tomado Tamoxifeno desde janeiro.
Apaixonada por esportes, Fabi não deixou os exercícios físicos de lado durante o tratamento. E olha só o corpão dela como resultado.
A doutora compartilha toda a sua experiência no blog “De Médica à Paciente”, e as dicas para manter a forma são ótimas. Ela nos lembra sobre o inchaço inevitável durante a quimioterapia, mas ressalta que além de ser uma fase passageira, é preciso manter o corpo em movimento:
“Tive inchaço, principalmente no rosto. Mas passa!! Tudo passa e você fica fininha! Tem que fazer ginástica, não tem jeito.”
Cat inspiração mesmo, não é?
Veja as dicas da Dra. Fabíola no blog dela e conte pra gente o que você fez ou tem feito para controlar o inchaço e manter o corpo em dia durante o tratamento!
Bom dia vou começar minha quimio segunda feira e confesso que tô com um pouco de medo pois já não tenho um apitite tão bom e tenho medo dos efeitos da quimio o que devo fazer pra não ficar tão mal pode fazer caminhada e outros tipos de exercícios ? Gostaria de que me falei o que vcs fizerem pra se alimentar depois das quimio?