Home > as cats > Cabelos Vão, Cabelos Vêm – O que é que a mamãe tem?

Cabelos Vão, Cabelos Vêm – O que é que a mamãe tem?

livro infantil

Mais um livro de Cat!!
Este é para crianças e a autora é a Cat Anna Maria!! 🤗📔📖

Oi gente, me chamo Anna Maria Mello e, hoje, estou aqui para apresentar a todos vocês o meu livro, “Cabelos Vão, Cabelos Vêm – O que é que a mamãe tem?”, infantil, lançado ano passado na Bienal Rio. Foram diversas as razões que me motivaram a escrevê-lo, dentre elas, o desejo de me realizar como autora (um sonho cultivado desde a minha infância). Mas foi o diagnóstico de um câncer de mama de alta agressividade, em 2015, o engajamento na causa de combate e prevenção do câncer, e um fato ocorrido no auge do meu tratamento, em 2016, que impulsionaram esse projeto de realização pessoal para frente!

Conheça essa história:
Certo dia, recém careca e enquanto em minha casa, recebi uma visita inesperada: minha amiga e sua filha de 5 anos (minha afilhada), na época. Na confusão do momento, acabei recepcionando-as com a cabeça totalmente nua e minha afilhada se assustou muito quando me viu sem os meus belos cabelos compridos, minha marca registrada. Foi necessário calma e sabedoria para que eu e minha amiga explicássemos a ela o que se passava: que eu estava doente, mas sendo cuidada pelos médicos; que eu ficaria sem os cabelos por algum tempo, mas logo os teria de volta… E foi ao refletir sobre esse incidente, que eu me conscientizei de uma questão de grande importância social: crianças envolvidas com paciente oncológico precisam de certo preparo para adaptar-se, de forma positiva e menos traumática, ao novo contexto familiar e/ou social do qual fazem parte. Assim esse livro nasceu e se transformou em um projeto social de literatura infantil, que pouco-a-pouco está crescendo, e que tem como propósito fundamental apoiar psico-pedagogicamente pacientes e familiares, nesse preparo da criança (saiba mais em www.ammello.com/livroqueapoia).

Quando a Flávia me convidou para apresentar o projeto aqui no canal, eu fiquei super feliz! Como essa iniciativa é independente e voluntária (sem fim lucrativo), toda porta que se abre para compartilhá-la representa mais um passo à frente!

Quem quiser saber mais do projeto e entender como, ao adquirir o livro, apoia outras pessoas que tanto necessitam desse recurso psico-pedagógico, acesse esse post do nosso #blogqueapoia: clicando nesse link.

#quimioebeleza #eusouumacat #livrodecat

Comentários

comentário

Você também pode gostar
MÃE QUE TEVE SEU SEIO REMOVIDO POR CAUSA DE CÂNCER AMAMENTA SEU FILHO
ALERTAS DE VERÃO PARA CRIANÇAS COM CÂNCER

Deixe um comentário