Home > as cats > Luciana Manzano de Oliveira

Meu nome é Luciana e no dia 06/02/17, dia do meu aniversário, recebi o laudo da minha mamografia que deu birads4, grande chance de ser câncer de mama. Em março veio a certeza  com a biópsia!

Na hora me desesperei, chorei muito, perguntei o que eu tinha feito de tão ruim para merecer aquilo. Mas, desde o começo  sempre tive muito apoio da família, namorado, amigos e logo caí em mim e percebi que o caminho não era esse.

Comecei a pensar se todas as pessoas que eu conheci que tiveram câncer eram ruins ou tinham feito algo horrível e a resposta foi não, claro que não! As coisas não funcionam assim. Passado o momento do choque, passei a sentir uma vontade louca de viver e prometi a mim mesma que essa doença não ia me vencer, tanto que nunca perguntei aos médicos se eu ia morrer ou qual era o meu percentual de cura. Sei que para essas coisas não existem regras e eu não to jogando para perder!

Hoje entendo que as pessoas passam por coisas que elas precisam. Haviam coisas na minha vida que precisavam ser mudadas e se não fosse por algo assim dificilmente eu mudaria, então não encaro isso como a morte mas como uma segunda chance!

Sinto-me extremamente agradecida por tudo que tem acontecido na minha vida, estou no final do ciclo das quimioterapias brancas, o cabelo já está crescendo novamente e sinto um prazer em viver que nem quando eu tinha 17 anos e podia sonhar qualquer coisa que tudo era possível, eu sentia da mesma forma.

A gente aprende a valorizar as mínimas coisas, tudo fica com um gosto especial! Não vou dizer que é fácil mas tenho certeza que logo estarei livre disso e minha vida ficará muito melhor!

Luciana Manzano de Oliveira

Comentários

comentário

Deixe um comentário