Home > as cats > Maria José Scarante Chaves

Esse depoimento da cat Maria José é uma homenagem feita pela sua linda filha, Cintia Camila Chaves Pereira.

Estou escrevendo para vocês contando a história da minha mãe.
Minha família sempre teve uma relação muito forte e vivíamos com muita cumplicidade. Éramos eu, meu irmão mais novo, meu pai e minha mãe. Depois de um tempinho veio meu marido fazer parte e somar com a gente.
Em junho do ano passado, minha mãe foi diagnosticada com câncer de mama. Infelizmente para um primeiro impacto, a palavra câncer parecia já um diagnóstico de morte e a partir daí parecia que nosso mundo tinha desabado.
Eu (que moro há 700 km de distância da casa de meus pais) quis correr para lá, porém, meu pai não permitiu pois ele dizia que eu deveria ficar com meu marido e que ele seguraria tudo por lá. Com muita dor no coração fiz o que meu pai estava me pedindo…
Os problemas só estavam começando…. meu pai começou a reclamar de fortes dores abdominais e após muitos exames, no inicio de agosto (menos de 2 meses da descoberta do CA da minha mãe) ele foi diagnosticado com câncer no pâncreas! Como isso era possível? Minha mãe e meu pai com câncer? Nesse momento deixei meu marido sozinho em Nova Alvorada do Sul (MS) e fui imediatamente cuidar dos meus pais em Potirendaba (SP).
A situação do meu pai era muito delicada…. ele não teve tempo de se tratar…. e em 16 de outubro ele nos deixou. Foi tudo muito rápido, sofri e ainda sofro muito pois eu era muito ligada a ele. Mas eu não poderia desabar… minha mãe estava iniciando as quimioterapias e ela precisava ser forte física e emocionalmente. Foi aí que eu a conheci verdadeiramente. Ela segurou e apoiou toda a família e não se deixou abater. Viveu sim o seu luto de perder o seu companheiro de vida por mais de 36 anos, mas ela estava viva e queria ser curada!!!!!!! E foi exatamente o que ela fez. Com muita luta, terminou o tratamento quimioterápico, fez a cirurgia de retirada parcial da mama e no dia 20 deste mês ela concluirá as sessões de radioterapia.
Tenho um amor e um orgulho enorme por essa mulher!!!!
 A minha intenção em escrever é homenagear essa mulher guerreira que nos orgulha demais.

Comentários

comentário

Deixe um comentário