Home > as cats > MARTHA RIBEIRO
MARTHA RIBEIRO

Oi, gente! Queria muito dar meu depoimento como forma de incentivo! Meu nome é Martha Ribeiro e na manhã do dia 21 de agosto, eu já acordei mentalizando energias de “renovação” na minha vida. Era o dia do eclipse solar e eu queria muito me sentir conectada com o universo.

Foi nesse dia que meu cabelo começou a cair. Eu não sabia, mas ali começava uma jornada intensa rumo ao meu “eu interior”.

Eu estava sofrendo vendo os fios caindo, sentia dor, era uma dor quase física. A cada fio (e eram muitos), eu tinha a sensação de que a doença se materializava. Era um espelho dela!

Eu não conseguia pensar que era um efeito da cura, não tinha espaço para tamanha racionalidade naquele momento. Eu sabia que não iria aguentar isso por muito tempo, mas precisava me munir de alguma forma.

Pensei e, no meio do caos, veio um único pensamento objetivo e claro: “Martha, seu cabelo vai cair e você vai ficar careca. Você pode ir adiando isso e sofrendo por pedaços ou você pode colocar em prática tudo que vem lendo há anos e se libertar!”

No dia 23 eu “convoquei” meu marido, minha mãe, minhas tias, minha segunda sogra (boadrasta do meu marido) e duas amigas queridas (uma delas, não coincidentemente, é a melhor fotógrafa que já conheci). Marquei às 18h. Arrumei a mesa da sala, pedi um lanche gostoso e me vesti de coragem, protegida pelo amor desses anjos.

E foi assim. E foi intenso, foi com nós na garganta, foi com coração apertado, muitas lágrimas e, ao final, sorrisos, gratidão e até brinde!

Martha Riberi 2

Vocês não imaginam como eu me senti e me sinto mais leve! Sou grata pelo meu cabelinho que já me trouxe tanta felicidade, mas não é ele que me define. Aliás, nada do que vocês possam enxergar com os olhos em mim me define.

A renovação que eu tanto queria aconteceu, e até posso dizer que foi lindo!

Meu eterno amor a todos que participaram disso!

Comentários

comentário

Deixe um comentário