Home > Colunistas > Minha experiência como Coach em Resiliência

Minha experiência como Coach em Resiliência

Nesses quase dois anos de contato e atendimento a pacientes do IQ&B, depois de muitas sessões, conversas, reflexões, troca de ideias e energias, posso dizer que estou muito melhor como ser humano do que era antes!

Quanto aprendizado! Quantos ensinamentos tenho recebido! E eu que achava que tinha muito mais a ensinar do que receber!

Tenho convivido com mulheres maravilhosas, tão fortes na sua dor, tão valentes no seu sofrimento, que muitas vezes me surpreendem pela forma equilibrada e positiva com que conduzem a sua vida mesmo diante de tanta adversidade.

E então eu posso dizer que tenho convivido com a resiliência na sua forma mais pura e autêntica, com pessoas que diante de um mundo que está desmoronando conseguem encontrar alternativas para continuar mantendo a esperança e o sentido da vida!

Eu aprendi que podemos ser o máximo de nós mesmas, que como diz o ditado:

”A esperança é a última que morre”, e ainda acrescentaria “alimentada pelo amor”.

Eu trabalho com a minha experiência como Psicóloga e Coach, uso de diferentes metodologias para ajudar as pessoas a traçarem planos e estabelecer passos para atingirem o que precisam. Mas aqui devo dizer que toda essa bagagem de conhecimentos, deve ser fortemente incrementada como o sentido de amor pelo próximo e pela vontade de ajudar, seja lá de que forma for!

Muitas vezes, não há muito o que fazer, nem o que dizer, não há uma técnica ou uma mágica que possa ajudar a enfrentar tamanha adversidade!

E eu, que me vi perplexa e mobilizada pelo intenso sofrimento de um semelhante, digo, o que fazer? Faça o que o seu coração mandar, a sua alma, ou seja lá o que for que venha de dentro de você, e que possa te inspirar. E podem ter certeza, a gente tem essa sabedoria interna e consegue buscar lá de dentro do âmago do nosso ser, a energia e a força que precisamos.

Para concluir, quero deixar o meu imenso agradecimento para todas essas mulheres poderosas, com as quais tenho convivido nesses últimos anos, e dizer, que, seja de que forma for, estarei sempre pronta a descobrir com vocês novas possibilidades, novos caminhos, novos passos, para a conquista do que almejam para suas vidas.

Obrigada, hoje e sempre!

Comentários

comentário

Deixe um comentário