Home > Moda > MODA CRIATIVA: TRUQUES PARA O LOOK

MODA CRIATIVA: TRUQUES PARA O LOOK

Eu sou apaixonada por moda! Sempre trabalhei nesse mundo, desde adolescente. A Marie Claire selecionou 4 dicas diferentes do que você já viu, que realmente vão fazer você se questionar quanto a sua maneira de vestir. Confira aqui os truques que vão fazer você se inspirar:

“COMPRE MENOS
Gastar menos com roupas não somente te ajuda a fazer sua parte com o meio ambiente e alivia seu bolso em meio à crise econômica, como, também, pode te deixar mais estilosa

A razão para isto é que ao ser seletiva com suas compras você se torna mais consciente das peças que tem no guarda-roupa e é obrigada a apelar para a criatividade na hora de se vestir. Assim, você melhora suas habilidades em moda.

PARE DE SE VESTIR ‘DE ACORDO COM SEU CORPO’
Os experts que sugerem apenas uma peça para determinados biotipos  e te deixam sem muitas opções não fazem por mal, mas ninguém conhece seu corpo como você mesma. Há exceções para todas as regras. Além disso, moda não tem a ver com parecer magra. Ou seja, vista o que te deixa feliz.

NÃO PENSE EM NINGUÉM ALÉM DE VOCÊ MESMA
Ao abrir o armário para escolher o que usar ou ao adquirir determinada peça esqueça o que algumas pessoas podem pensar e não leve suas críticas em consideração. Em determinadas ocasiões, provavelmente você já considerou trocar de roupa ao pensar em como sua mãe, namorado ou amigos reagiriam ao seu look. Mas vá em frente e siga o seu gosto pessoal.

DIVIRTA-SE
O mundo da moda enlouqueceu com a Gucci quando Alessandro Michele misturou glitter, animal print, óculos de aviador e bolsas vintage em coleções passadas. O tipo de look que ele queria mostrar era o da diversão. A dica para o ano é largar mão de tentar se parecer com uma blogueira de Instagram, que só usa branco com branco ou off white, para abusar da criatividade. Você não tem nada a perder. No pior caso, vai chamar bastante a atenção, que é melhor do que aparecer com um look tedioso, sem graça.”

E aí Cats, gostaram? Afinal moda não deve prender, moda deve te soltar!!! Não é questão de mil regrinhas, e sim de criatividade e bem estar.

Comentários

comentário

Deixe um comentário