Home > Comportamento > NOVELINHA QEB | Capítulo 18

NOVELINHA QEB | Capítulo 18

A queda de cabelo é o efeito colateral mais temido entre as mulheres, 9 entre 10 mulheres choraram quando souberam que iriam perder ad madeixas. E comigo não foi diferente, eu sempre cultivei um cabelão lindo e cuidava dele com maior carinho.
Eu chorava e me lamentava…
Faltavam poucos dias para o meu cabelo cair e minha mãe veio com fotos de quando eu era bebê e me disse:
“- Filha, você não precisa ter medo de ficar careca, pois você já foi assim, carequinha e eu te achava tão linda”.
Só a mãe da gente mesmo pra falar uma coisa dessas. Palavras tão sabias – imagino o amor que ela sentia pela minha carequinha, o quanto ela alisava e beijava aquela cabeça pelada… Era reconfortante, ela me fazia sorrir.
Mas eu imaginava que eu também poderia ficar tão frágil e como um bebê, ela teria que cuidar de mim – porque aquela quimioterapia vermelha estava me derrubando! Eram tantos enjoos, tontura, fraqueza e tinha dias que eu não conseguia sair da cama não! O que me estimulava a ficar bem eram as minhas novas amigas, aquelas que eu encontrei através do Quimioterapia e Beleza, a gente dava muita força uma pra outra, a gente conversava sobre tudo! Sobre os medos, sobre tantos efeitos colaterais que a gente sentia, sobre família, sexo e como a gente sentia falta do dia a dia da gente. Os amigos, as festas… A gente sabia que era uma fase que a gente tinha que passar e eu me olhava no espelho e olhava pra foto de quando eu era bebezinho e tentava imaginar como eu ficaria careca… Acho que essa expectativa é pior do que perder o cabelo propriamente dito.

Comentários

comentário

Você também pode gostar
NOVELINHA QEB | Capítulo 23
NOVELINHA QEB | Capítulo 22
NOVELINHA QEB | Capítulo 16
DICAS PARA COMBATER O ENJOO

Deixe um comentário