Home > Comportamento > NOVELINHA QEB | Capítulo 7

E a nossa novelinha de hoje!
Capítulo 7
Aquela minha médica nova, doutora Adriana, era cheia das novidades, ela sobretudo como mulher, me entendeu. Tentou deixar tudo o menos doloroso pra mim.
Ela me examinou e constatou que: primeiro, eu tiraria duas mamas, ao invés de uma. Meus olhos arregalaram. Como assim??? Caramba, deixa eu voltar la pro outro medico! Quase que eu levantei aquela hora.
Ela explicou que, vendo o meu quadro, o local onde encontramos o caroço (longe do bico) ela sugeria uma mastectomia radical com reconstrução imediata e preservando os mamilos. Meus olhos encheram de lagrimas. Reconstrução e preservando os mamilos??? Eu passaria por todo o tratamento peitudinha! Mais confiante, e em poucos meses, 3 ou 4 não é doutora? Tudo voltaria ao normal!
Tínhamos outro ponto a ser conversado, eu tinha uma proteína que 17% das mulheres tem, que torna o câncer mais agressivo, o tal Her +++ e o meu tratamento seria um pouquinho mais longo que isso, aproximadamente 15 meses entre quimio, radio e Herceptin, e seguiria tomando Tamoxifeno por alguns anos.  Meu Deus, 15 meses de tratamento!? Ela disse que eu ficaria feia por um tempo, que eu perderia as formas, a cor, e ganharia uns quilinhos devido a medicação. E careca seriam apenas uns  4 ou 5 meses.Feia, gorda e careca? Eu heim???!!
Mas o meu primeiro passo seria a cirurgia. Já que eu tinha retirado o caroço, precisaríamos fazer a mastectomia primeiro, caso contrario, a quimioterapia era indicada para fazer aquele caroção diminuir, para depois operar. Mas me operaram antes…. Ela ficou impressionada com a imprudencia do outro cirurgião! Como assim me submeter a uma cirurgia plastica sabendo que havia um caroço enorme numa das mamas.
Corri e agendei todos os exames que ela me pediu. Desmarquei a outra cirurgia e não voltei a chorar. Os meus dias estavam ficando menos penosos.<3
Eu, bem mais confiante, pensava naquele cabelão… será que daria pra fazer uma peruca com ele? E ja comecei a procurar na internet como continuar bonita durante o tratamento. Mas não tinha nada na internet, que estranho

Comentários

comentário

Deixe um comentário