Home > Comportamento > NOVELINHA QEB | Capítulo 8

Estava mais tranquila, então podemos começar esse tratamento!
Capítulo 8
Como eu havia acabado de passar por uma cirurgia plástica, minha médica achou melhor esperar uns 30 dias para realizar a mastectomia, com o intuito de cicatrizar bem a área. A doutora Adriana faria toda a retirada da mama e o doutor Henrique a reconstrução.
Quando eu cheguei no consultório do Doutor Henrique (cirurgião plástico) com a minha mãe, ele me mostrou diversas fotos, reconstruções de vários tipos, antes e depois da radio. E me mostrou o expansor, a válvula onde seria injetado soro fisiológico depois de alguns dias; tudo aquilo me deixou muito assustada, eu pensei que eu ia ganhar um silicone normal! Choreeeei naquele consultório, achei tudo tão feio… Quando eu achava que tava ruim bastante ele me disse que ficariam duas válvulas subcutâneas? Ai que horror! Era surpresa atras de surpresa, cada medico que eu ia me pregava um susto!
Para passar os dias até a minha cirurgia: muitos exames.
Exames de tudo que é jeito. Botam a gente do avesso. Coração, tórax, abdômem, sangue, cabeça, ossos…
E pra abrir os laudos? Quanta emoção! Eu lia e relia, mandava por e-mail para o meu namorado e nunca tinha certeza que estava tudo bem mesmo. Tantos termos novos para se familiarizar agora.
Minha mãe me acompanhava em tudo! Ela foi uma super amiga e sempre me encorajava, ela sabe mais sobre a minha doença do que eu, na real. Porque eu não queria saber muitos detalhes, essas coisas eu deixava pra equipe que estava me cuidando, tantos médicos bons!
Dica: ande sempre com um caderninho e anote tudo o que o médico falar, quando alguém queria saber alguma coisa eu sacava o caderninho. E sim, é normal perder a memória durante todo o processo. Eu achava que era da quimio, mas o susto também me deixou desmemoriada!
Esses são meus ossos. Parece que eu tenho um quadrilzão!

Comentários

comentário

Deixe um comentário