Home > Comportamento > NOVELINHA QEB | Capítulo 16

Um dia antes de começar a minha quimioterapia eu resolvi criar uma pagina no Facebook.

Minha medica disse que esses proximos 18 meses eu teria que parar de trabalhar e cuidar da minha saúde. Foi uma barra, pois eu era autonoma, tive que voltar pra Florianópolis pra ser cuidada pela minha família e não era acostumada a ficar parada, sempre trabalhei muito! Eu pensei, vou fazer um trabalho pessoal fotográfico, vou registrar as coisas com um novo olhar… Não.. eu estava sem cabeça pra isso… Então eu comecei a fotografar meus seios, durante todo o processo, antes e depois da cirurgia. Não… desisti, era muito triste, sem charme e eu não iria mostrar pra ninguém aquelas fotos.

Mas eu queria fazer alguma coisa!

Eu queria que meus amigos e família soubessem e acompanhassem o que eu estava passando, porque eu sabia que teria um final feliz! Essa pagina seria um canal de comunicação com eles durante todo o tratamento.
O blogdamimis.com ja fazia sucesso na internet, minha amiga Michelle estava compartilhando sua historia de superação com suas leitoras e me incentivou a fazer o mesmo. Só que eu falaria sobre dicas de beleza para quem esta passando pela quimioterapia, e não fitness, como ela faz. Quem precisa perder peso depois da quimo vai lá no blog dela para ver as receitinhas, treinos e dicas para uma vida mais saudável, é top! Sempre acompanho as postagens dela.
Quando eu fiz a minha primeira quimo a pagina nasceu, postei fotos e videos desse dia tão temido, cheia de coragem eu passei tranquilidade para muitos dos meus amigos e minha família. Todos ficaram muito orgulhosos de mim, e me incentivaram a continuar.
No dia seguinte da quimo eu fui almoçar com a Michelle e ela me ensinou como usar o gerenciador de paginas, como postar fotos do celular e a partir dali eu precisaria cuidar do Quimioterapia e beleza, alimentá-lo, responder as mensagens, fazer amizades e quem sabe chegar em outras mulheres que precisavam das minhas dicas, assim levantar a autoestima de muita gente!
Eu estava certa de que esse ano de “ferias forçadas” não precisava passar em branco, que eu poderia fazer algo pelos outros. Encontrei então o que fazer!

Comentários

comentário

Você também pode gostar
NOVELINHA QEB | Capítulo 26
NOVELINHA QEB | Capítulo 18
DICAS PARA COMBATER O ENJOO
O QUE É CATETER? TIRE SUAS DÚVIDAS!

1 Resposta

  1. Beatriz

    Obrigada por essa iniciativa maravilhosa que ajudou a você e a muitas mulheres como eu a passar por essa doença com mais leveza e muita beleza. Bjs!

Deixe um comentário