Home > Bem Estar > Práticas de relaxamento e meditação

Práticas de relaxamento e meditação

Cats lindas, hoje, nossa Coach em Resiliência, Diana Vilas Boas, vai demonstrar técnicas de relaxamento e meditação, tudo para ajudar vocês a diminuir os sintomas agravados pelo estresse.

“Olá Cats!

Hoje vamos começar a prática de relaxamento e meditação que espero poder ajudar vocês a controlar melhor a mente, perceber sentimentos, emoções, enfim, estados internos que possam interferir na sua fisiologia. Ao criar um estado de baixa excitação do sistema nervoso simpático podemos diminuir os sintomas causados ou agravados pelo estresse.

A pratica da meditação acalma o corpo!

Escolha um lugar tranquilo onde não seja perturbado por nada…esse momento é só para você.

Sente-se em uma posição confortável e equilibrada, acomode suas costas, pernas e braços descruzados, fique alongada, sinta-se bem com o seu corpo. Abra seu peito, projete para a frente para que sua respiração possa ser profunda e relaxada.

Feche os olhos, isso facilita a concentração, relaxe os músculos da cabeça aos pés. Respire algumas vezes e note como seus ombros relaxam e descem cada vez mais quando você respira…

Relaxe toda a tensão enquanto solta o ar e passe pelo corpo inteiro dessa maneira…

Entre em sintonia e aproveite! Se quiser pode colocar um som relaxante de fundo, um mantra, ou músicas próprias para essa pratica.

Tome consciência da sua respiração e deixe que aconteça por si mesma, ela vai se tornando lenta e superficial à medida que progride.

Você pode escolher uma palavra ou frase para repetir mentalmente, que funcionara como um mantra, que pode ser: eu sou forte, eu sou tudo o quero ser, ou o que fizer sentido para você…não se preocupe com o seu desempenho, simplesmente faça…

Os pensamentos vão e voltam, não se preocupe, sua mente não vai parar mais do que alguns segundos. Apenas procure trazer para a concentração na respiração e no seu foco.

Pratique, pratique e pratique…a tomada de consciência desenvolvida na meditação começará a funcionar proporcionando-lhe muito mais opções de como agir na maioria das situações, restaurando a capacidade de aproveitar melhor a vida…

Pratique pelo menos uma vez por dia durante dez a vinte minutos e com a pratica a meditação vai se tornar mais fácil e mais profundamente tranquilizante!

Boa sorte para vocês queridas Cats!

Diana Vilas Boas”

Não deixe de se inscrever em nosso programa de Coach em Resiliência em parceria com a Sobrare. Saiba mais clicando aqui.

Comentários

comentário

Deixe um comentário