Home > Colunistas > Diana Vilas Boas > Reflexões para a Páscoa

Foto: Edson Lopes Jr./Veja

Cats, a nossa colunista e coach em resiliência, Diana Vilas Boas, traz um texto reflexivo para a época da Páscoa 💕💕

“Olá Cats queridas, como estão vocês?

Estamos entrando na semana da Páscoa, quando os cristãos de todo mundo relembram a morte de Jesus Cristo e a sua ressureição, um episódio bíblico interpretado como a passagem para novos tempos e novas esperanças para a humanidade.

Já para os judeus “passach”, (passar além), é comemorada pela conquista da liberdade pelo povo hebreu que viviam como escravos no Egito, então é a festa da natureza e do renascimento de Israel. Eles comemoram muito durante sete dias!!!

Mas tudo nos remete ao conceito de renovação, ressureição, renascimento em nossas vidas e do que queremos que seja modificado.

Vamos parar um pouco, fazer uma reflexão, e pensar no que precisamos mudar, renovar ou ressuscitar para sermos mais felizes?

E então eu volto a fazer as eternas perguntas de coaching: O que você quer para a sua vida daqui para a frente? Como vê o seu futuro? O que é importante realizar? E daí eu pergunto de novo: o que você precisa ser para conseguir o que almeja? Quais os passos que precisa dar para começar a caminhar em busca do seu objetivo? Depende só de vocês? Tem controle sobre a situação?

Tenho certeza que vocês sabem responder a essas perguntas… E a partir daí é só começar a movimentar-se e a estabelecer ações, atitudes, comportamentos, que aos poucos vão levar a novos e melhores resultados.

Ë importante saber que tudo depende de cada um de nós, da nossa vontade e motivação para promover o que queremos, simples assim.

Vamos aproveitar esse momento de religiosidade e de reflexão, quando estamos mais sensibilizados e receptivos, para promover a nossa Páscoa interior e poder celebrar novos tempos!

Desejo que tenham uma excelente Páscoa com tudo de bom que essa data significa, que o amor floresça cada vez mais dentro de vocês e com todos os que estão em volta.

Grande abraço!

Diana Vilas Boas

Coach em Resiliência”

Comentários

comentário

Deixe um comentário