Home > Bem Estar > Relação duradoura: Qual é o segredo? por Diana Vilas Boas

Relação duradoura: Qual é o segredo? por Diana Vilas Boas

Cats, vamos falar sobre relacionamentos? ❤😻 Confiram o texto maravilhoso da nossa Coach em Resiliência, Diana Vilas Boas, refletindo sobre respeito, vida e os desafios de uma vida a dois!! 💘

Se interessou pelo trabalho da Di? Só clicar aqui e fazer cadastro:
https://www.quimioterapiaebeleza.com.br/coaching-em-resili…/ ou ir direto no banner do nosso site do IQeB! 🎗

Hoje eu quero conversar com vocês a respeito de vida e relacionamentos, considerando que
acabei de completar 50 anos de casamento, o que vale uma boa reflexão…

Ufa! 50 anos ao lado de uma pessoa é um tempo enorme, a gente nem imagina que pode chegar a tanto e assim vamos passando e ano após ano cravando essa experiência. Tudo é muito desafiante, conviver com pessoas, entender o sentido do outro, aceitar e respeitar as limitações de cada um e principalmente seguir em frente quando os obstáculos e as dificuldades aparecem.
Qual é o segredo?
Não existe uma fórmula mágica, a gente vai aprendendo com as experiências, com os desafios
do dia a dia, com os tropeços que são inevitáveis e com a convivência com um outro ser
diferente de nós…
Mas no meu entender existe algo muito importante e que pode ser a base de um casamento saudável e duradouro, que é justamente a possibilidade de cada um poder seguir os seus próprios sonhos, e poder ter os seus objetivos de vida alcançados. Poder seguir e conquistar o que se almeja, realizar-se profissionalmente, ter sua independência pessoal e financeira, pode fazer toda a diferença!
Não se deve viver a vida do outro, mas sim, ter sua vida própria, fazer o que gosta, ter amigos,
frequentar grupos, ser feliz da forma que achar melhor, mas sempre tendo em mente o
respeito e a confiança. Por isso minhas queridas, casadas ou não, vamos correr atrás do que queremos para nossas vidas. O que é importante para nós? O que gostamos de fazer? O que nos faz feliz? Quais os nossos valores? Metas? Ambições?
Simples assim…
Temos que começar com pequenas ações para caminhar rumo ao que pode nos fazer feliz, pensar um pouco em nós mesmas, procurar lá dentro, no âmago do nosso ser, quem somos e o que é importante para nós. Desejo que sejam muito felizes hoje e sempre, solteiras, casadas, separadas, divorciadas, não importa, mas sempre mulheres corajosas e poderosas!

Comentários

comentário

Deixe um comentário