Home > Bem Estar > Resiliência e o sentido da vida
Flavia Flores Resiliencia

Cats, hoje nossa querida parceria, a Dra. Diana Vilas Boas traz uma mensagem sobre como a Resiliência e o sentido da vida.

Não deixe de se inscrever em nosso Coaching em Resiliência para aprender esses e outros ensinamentos que deixam a vida melhor e mais confortável para sempre 

O link para se inscrever é aqui: https://goo.gl/zcFRWZ

“Olá Cats!

Hoje eu quero falar um pouco sobre o Sentido de Vida, uma das importantes áreas da resiliência, e que nos faz encontrar nossas razões de viver.

Quando falamos em sentido de vida nos referimos à esperança, ao significado que damos às nossas ações e que nos fazem querer continuar e lutar pelo que acreditamos e queremos para o nosso futuro. É um dos segredos da Resiliência, após aceitarmos a adversidade e o que nos aflige, olhar para a frente e ver que a vida faz sentido, que tem um significado e que vale a pena continuar lutando.

Para isso, é importante que a pessoa entenda quem é, que compreenda o seu ser, que descubra seus propósitos de vida e tenha claro onde está a sua esperança.

Qual o significado que você está dando à sua vida? O que é importante? O que gera esperança para você? Qual a sua razão de viver? Há pessoas envolvidas? Como suas crenças, o que aprendeu ao longo da sua existência estão influenciando nas suas escolhas? Como pode ressignificar essas crenças e dar um outro sentido à sua vida?

São questões para refletirmos e, a partir daí, revermos o que faz sentido para nós. O que gostamos de fazer? Quais são as nossas principais habilidades? Quem sabe poderemos usá-las melhor em benefício de algum projeto novo, ou mesmo para ajudar a quem precise.

E nesse trabalho de reflexão e busca de novos caminhos, o Coaching em Resiliência pode ajudar. Um grande abraço a todas.

Diana Vilas Boas

Comentários

comentário

Deixe um comentário