Home > Colunistas > Diana Vilas Boas > Revendo o conceito de resiliência

Foto por: Alexandre Grand

Olá queridas Cats!

Quero rever com vocês o conceito de resiliência e como podemos nos fortalecer para enfrentar as adversidades que estão sempre nos atacando, quando menos se espera, lá vem uma bomba, que quase nos derruba. E assim é a vida!

Portanto, temos que nos preparar para manter o equilíbrio tão necessário nos momentos de alto stress. E como diz o Nietzche “o que não me mata, me fortalece”.

Recebi uma definição muito linda de resiliência que quero partilhar com vocês, diz assim:

“Resiliência é quando o mundo desaba ao teu redor, mas você não se deixa abalar porque está ocupado demais vendo lado bom da vida.

É quando alguém grita com você, porém você só escuta o que é necessário, o resto do barulho é jogado fora, assim como a sua insignificância.

É dizer para a dor que você é mais forte.

É calar o ódio de alguém com o amor que você tem por dentro.

Ser resiliente é saber ser forte sendo amor!

Não é lindo? É o amor como pano de fundo para nos ajudar em todos os momentos difíceis que enfrentamos. O amor por nós mesmos, pelos outros, pela vida e pelas possibilidades que temos pela frente.

Manter o autocontrole, a autoestima, o otimismo, o sentido de vida, mesmo em situações altamente ameaçadoras, pode ser difícil, mas com certeza vai ser o que nos manterá em pé diante das adversidades da vida.

Passado o primeiro impacto, a dor, o choro, o desespero, o medo e a angustia, podem ter certeza de que todos nós seremos capazes de enfrentar e vencer o que nos atinge.

Temos que buscar nossas forças internas, ir lá no fundo, na nossa essência e encontrar a energia e o vigor para nos empurrar para a frente.

Eu posso, eu quero, eu realizo em nome de Deus, um mantra que deve ser repetido muitas vezes e vai nos fortalecer.

E nada como o tempo, um dia opôs o outro para superar nossos males.

E Boa Sorte para todos nós!

Grande abraço!

Diana Vilas Boas

Coach em resiliência

Comentários

comentário

Deixe um comentário