Home > as cats > ROBERTA MANCINI

Meu nome é Roberta, tenho 47 anos e em junho do ano passado, ao realizar uma mamografia de rotina, descobri um câncer na mama esquerda. Naquele momento meu mundo desabou!!!

O primeiro pensamento é a morte. E eu não conseguia achar algo que me elevasse a alma!

Assim começou a “montanha russa” de sentimentos. Num segundo momento, me veio a ideia de que, um dia, todos iremos fazer a passagem, então resolvi encarar aquilo como qualquer outra doença que precisa de cuidados!!!

Fiz a cirurgia um mês após a descoberta, pois o tumor tinha 1,8 cm e em agosto comecei as sessões de quimioterapia (4 vermelhas e 12 brancas) e as encarei bem. Tentava olhar o lado positivo de tudo aquilo e aí parece que fica mais leve!!! As 33 sessões de rádio foram super tranquilas!

Quando meus cabelos caíram tive uma crise de identidade. Não me reconhecia, porém, com o tempo fui refazendo minha imagem e ficou mais fácil!

No meio disso tudo, o medo das metástases (já que tive um carcinoma ductual invasivo) me perseguiu por muito tempo até que consegui entender que o que tiver que ser SERÁ e de nada adianta pensar.

O importante é crer…ter FÉ que tudo dará certo!

Ter uma família e amigos com você faz toda a diferença!!

Hoje, continuo o tratamento com tamoxifeno e com o coração cheio de esperança e olhando a vida por um outro prumo!!!

Carpe Diem

Comentários

comentário

Deixe um comentário