Home > Beleza > SAIBA TUDO SOBRE: MICROPIGMENTAÇÃO DAS AREOLAS MAMÁRIAS x TATUAGEM 3D

SAIBA TUDO SOBRE: MICROPIGMENTAÇÃO DAS AREOLAS MAMÁRIAS x TATUAGEM 3D

Depende de caso para caso, mas às vezes é necessário o processo de mastectomia na luta contra o câncer. Eu mesma realizei mastectomia bilateral. Depois da mastectomia, é possível realizar a reconstrução com prótese. Em alguns casos, as aréolas mamárias são retirados na cirurgia, e então a Cat pode realizar a micropigmentação mamária ou a técnica de tatuagem 3D para redesenhar a aréola. Mas qual a diferença entre essas técnicas? Elas não são iguais! Saiba tudo:

Ambas as técnicas são utilizadas para redesenhar a aréola mamária. Muitas pessoas que passaram por mastectomia, mamoplastia, mastopexia e até quem não gosta de suas aréolas (acha muito clara ou pequena) buscam estas técnicas para se sentirem melhores. E com certeza, aumenta a autoestima!

MICROPIGMENTAÇÃO MAMÁRIA

Procedimento utiliza pigmentos no tom semelhante à pele. Claro, deve ser realizado com um profissional da estética experiente, que seja confiável. Os matérias devem ser esterilizados, e durante a técnica é indispensável que a higiene esteja presente.

A micropigmentação dura em média 2 anos, pois só atinge até a segunda camada da pele. Para boa durabilidade, é importante respeitar o processo de cicatrização:

  • Não coçar ou esfregar a região após a realização da técnica;
  • Evitar banhos de mar ou piscina durante as duas primeiras semanas;
  • Evitar banhos de água muito quente durante a primeira semana;
  • Evitar se expor ao sol.

Muitas vezes é utilizada para disfarçar cicatriz. Veja nesse vídeo do ano passado, que está no youtube, mostrando o trabalho de micropigmentação do projeto Amigas do Peito:

TATUAGEM 3D

A tatuagem utiliza esta técnica 3D, com luz e sombra, e diferentes cores. A grande diferença é a duração: a tatuagem é mais profunda que a micropigmentação, usa tinta para tatuagem e não pigmento, e por isso dura mais (mas talvez precise de alguns retoques).

Depois do procedimento, também é necessário respeitar o processo de cicatrização com aquelas dicas:

  • Não coce ou tire as casquinhas que se formam.
  • Se for indicado, passe a pomada cicatrizante.
  • Evite exposição ao sol.

Para conhecer mais sobre esse trabalho, você pode acessar essa matéria do Outubro Rosa do ano passado, em que a Led’s Tattoo fez tattoo para algumas Cats! As fotos a seguir são desse projeto, tiradas pelo Caio Kenji do G1:

Tatuagem 3D Leds Tattoo Outubro Rosa. Quimioterapia e beleza 2 Foto Caio Kenju Tatuagem 3D Leds Tattoo Outubro Rosa. Quimioterapia e beleza 3

As duas técnicas são super importantes para resgatar a autoestima da mulher! <3 Antes da sua decisão sobre qual técnica, claro, consulte seu médico!

Comentários

comentário

Deixe um comentário