Home > as cats > TALITA SANTANA
Meu nome é Talita Santana, tenho 19 anos.

Oi pessoal, nunca mais expliquei qual a minha real situação em relação a minha saúde né? Vou tentar resumir o máximo nesse post. Então, eu fui diagnosticada com câncer do tipo linfoma de rodgkin aos 15 anos e a partir daí comecei o tratamento de quimioterapia e radioterapia, quando finalizei esses dois protocolos fiquei 2 anos fora de tratamento ou melhor “sem células cancerígenas”, quando fiz  novos exames o câncer tinha voltado. Com isso, os médicos me encaminharam para Salvador para fazer oTMO ( Transplante de medula óssea ) e assim foi feito com muito sucesso, em seguida fiz novos exames e estou “sem células cancerígenas” e minha medula não para de dá sinais que estou me recuperando muito bem. Agora, estou fazendo mais um protocolo de quimioterapia, que na verdade é um anticorpo que reconhece determinadas células cancerígenas, aumentando assim a probabilidade do câncer não retornar, chamada Brentuximab. E Essa medição tem alguns efeitos colaterais, porém graças a Deus não sinto nada, apenas sono e fome devido ao corticoide que tomo juntamente com ela. Vou continuar tomando essa medicação até o final desse ano e aí sim, depois vou poder iniciar o processo de “estar curada por completo”. Para quem não sabe, para a medicina você só é considerado “curado” depois de 5 anos fora de tratamento.Esse é um super resumo do que se está passando comigo nesse momento. E desculpem se não está nada específico, pois sou apenas uma paciente que tenta entender tudo que os médicos passam para mim e tentam me explicar dá melhor forma possível. Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar, amo receber mensagens e carinho de vocês, tanto nas redes sociais quanto quando encontro pessoas na rua que não conheço, mas que conhecem a minha história. Obrigada por cada oração que vocês fazem por mim, tenha certeza que esse amor e desejo de me ver bem, de alguma forma chega a mim.

Talita Santana

#euvouvencer #tchaucancer #linfoma #ibelive #rumoaos5anos #oamorcura

Comentários

comentário

1 Resposta

  1. Lais

    Parabéns Talita, você como todas as outras que deixam posts aqui são guerreiras, e parabéns a Flavia por essa iniciativa incrível. Amei essa página!
    Eu fui diagnosticada aos 15 anos (um sarcoma), fiz o tratamento, cirurgia… E hoje com 19 anos estou no processo de observação, mais graças a Deus nesse 3 anos desde que terminei o tratamento, os exames sempre estão “normais”. Apesar do receio que tenho á cada vez que tenho que repeti-los, sempre fico muito confiante e positiva… Fico muito feliz ao ver vários posts de pessoas que venceram o câncer, e daquelas que estão em tratamento mas não se deixaram abalar e seguem firme e forte.

Deixe um comentário