Home > Colunistas > TOUCA TÉRMICA

Por: Isabela Mol – Cat Colunista

A cat sugeriu uma matéria super interessante sobre a touca térmica, que promete segurar a maioria dos cabelos que deveriam cair por causa da quimioterapia, confira:
“A notícia de um câncer é muito difícil para a maioria das pessoas que recebem o diagnóstico. Além disso, a expectativa de perder os cabelos durante as sessões de quimioterapia agrava a dor de quem está passando pelo desafio da doença.
Para reduzir a queda dos cabelos durante as sessões, dou algumas sugestões:
. Evite prender os cabelos;
. Procure utilizar pentes largos, que atingem menos os fios;
. Lave menos vezes os cabelos;. Substitua algumas lavadas por xampu a seco;
. Evite o uso do secador, chapinha e danos químicos, como tintura, alisamento, etc.
Se você tiver condições de ter uma uma touca térmica, que promete segurar a maioria dos fios, vale tentar!
Durante as sessões de quimioterapia, use o Elasto-Gel Chemotherapy Hypothermia Cranial Helmet , ou seja, uma touca hipotérmica (foto acima). Já testada em São Paulo, ela pode ajudar a evitar a perda dos fios durante as sessões. Já vi à venda no site da Amazon.com . O site do fabricante é o Elastogel .
A touca hiportérmica deve ser congelada pelo menos três horas antes do início da quimioterapia e trocada a cada 40 minutos, pois é preciso estar em uma temperatura entre 28 e 22 graus para ser eficaz. Para um acompanhamento mais preciso, pode-se controlar a temperatura debaixo da touca colocando-se um termômetro junto aos fios. Quando a temperatura subir acima de 25 graus, uma nova touca deve ser aplicada. Se não usar o termômetro, troque de touca a cada 40 minutos.
O mecanismo de ação é simples. Mantendo o couro cabeludo gelado durante a sessão, o fluxo de sangue diminui na região. Com isso, o quimioterápico não atinge o folículo piloso, diminuindo a perda dos fios.
Para quem já perdeu as madeixas e deseja acelerar o processo de retorno, sugiro o uso de laser frio, ou Multiwaves-LED . Tenho vários pacientes pós-quimioterápicos que utilizaram e o resultado foi muito bom. São feitas duas ou três sessões indolores de 30 minutos por semana e o crescimento dos fios é acelerado. Os cabelos retornam saudáveis, bonitos e fortes.
Quem não pode usar o laser, não precisa ficar desanimado. Após um tratamento de quimioterapia, os fios dos cabelos retornam naturalmente. Pode levar um pouco mais de tempo, mas voltam. Inicialmente mais finos, claros e um pouco mais anelados, como se observa nos novos cachos do ator Reinaldo Gianecchini após o tratamento do linfoma. Com o tempo, vão normalizando.”

 

Comentários

comentário

Você também pode gostar
NOVELINHA QEB | Capítulo 26
NOVELINHA QEB | Capítulo 23
NOVELINHA QEB | Capítulo 18
NOVELINHA QEB | Capítulo 16

25 Respostas

  1. Cristina

    Eu comprei as minhas no site amazon, as 4 saíram por quase 600 reais e uma alma caridosa de um grupo de Orlando no facebook, se ofereceu pra trazer pra mim, pois ela é do Rio.

  2. A

    Estou precisando de touca de gelo pra mamãe, Porque ela vai começar as sessões de quimioterapia e não quer de jeito algum perder os cabelos, e nem aceitada usar lenço. Favor entrar em contato comigo . Deixo meu e-mail de contato.

    1. Myrella martinelli

      Cristina!
      Vc me vende as toucas?
      Como faço para te pagar?
      O envio pode ser Sedex 10
      Quanto
      Meu whats 48 98403-7899

  3. Jaqueline

    Olá! Estou vendendo 2 toucas elastogel, e estão novinhas (nunca foram usadas) por R$ 1.500,00 as duas. Os interessados (as) entrar em contato comigo no meu whatsapp (062)996963008 Jaqueline.

  4. ADRIANA

    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UM HIDRATANTE PARA O CORPO E PRINCIPALMENTE PARA OS PÉS QUE ESTÃO MUITO DESIDRATADOS E ATÉ ABRINDO FERIDAS DEVIDO A QUIMIOTERAPIA

Deixe um comentário