Home > as cats > VALDICE
Valdice

Olá, Cats! Combinei comigo mesma que se os exames deste ano estivessem ok, contaria minha história para vocês. Então lá vai:

No início de 2014 tinha acabado de me aposentar e realizar um sonho antigo: conhecer parte da Europa (sou professora de História).

Um belo dia, fui tomar banho e senti um caroço na mama esquerda. Era feriado, mas na segunda-feira já marquei os exames antes mesmo de ter o pedido do médico. A cada exame que eu fazia, diziam que não era nada. Até no exame para a biopsia a médica falou que não era nada, por isso fiquei tranquila o tempo todo, achando que estava cumprindo só uma formalidade.

Quando peguei o resultado na internet foi como entrar num túnel escuro, que não acabava mais.

Fiz primeiro a cirurgia, uma mastectomia total em 18 de agosto de 2014. Correu tudo bem e tive um recuperação muito boa.

Moro no interior e fiz o tratamento no Rio de Janeiro. Até o primeiro dia, parecia que não era comigo. Continuava no túnel.

Aprendi a contar o tratamento de trás para frente. Cada sessão de tratamento era “menos uma” e aprendi com outra Cat que a quimio é para o nosso bem, para nos dar uma chance. Desse jeito ficou muito mais fácil de encarar e até passei a me sentir mais segura quando ia para a clínica.

Não sei explicar direito os meus sentimentos durante tudo isso, acho que fiquei catatônica! Não me lembro de ter tido alguma grande crise de choro, mas quando, em março de 2015, depois que terminei as quimio, pude ir de novo à praia, num dia de semana com o cabelinho já brotando, sem lenço, sem peruca, e mergulhei naquela água verde transparente de novo… Desabei. Senti que estava viva de novo e só conseguia agradecer: obrigada, obrigada meu Deus!

Agradeço muito também à minha família, aos médicos e aos que foram decisivos na minha recuperação. Ao meu marido que me acompanhou em todas as etapas do processo. Nos casamos no religioso 5 meses depois que terminei as quimios. Já vivíamos juntos há 17 anos,

Agradeço também ao Quimioterapia e Beleza que me ajudou demais. Me animou, me esclareceu dúvidas, me divertiu, me deu dicas importantíssimas. Sempre compartilho a página no Facebook quando conheço alguma Cat.

Um super abraço para todos vocês.

Comentários

comentário

Deixe um comentário